Cadastre-see receba
informações exclusivas

Notícias

Quantidade de objetos conectados no mundo segue crescendo

Fonte: Mobile Time

Quantidade de objetos conectados no mundo segue crescendo

A chamada Internet das Coisas (IoT) soma hoje 13,4 bilhões de objetos conectados, uma quantidade maior que a população humana, de acordo com estimativa feita pela Juniper Research. Ainda assim, a tendência de conectar coisas e analisar os dados por elas coletados está apenas começando, reconhecem especialistas. Por isso, entre 2015 e 2020, essa base de objetos conectados vai aumentar 285% e alcançar 38,5 bilhões, afirmam analistas da Juniper no relatório "A Internet das Coisas: serviços públicos, industriais e para o consumidor final – 2015 a 2020", publicado nesta semana.

Segundo o relatório, a falta de interoperabilidade e de padronização da tecnologia ainda segura o crescimento da Internet das Coisas, mas essas barreiras estão caindo gradativamente, conforme alianças estão sendo formadas na indústria.

A Juniper aponta o mercado de produtos de IoT para o consumidor final como sendo de alto valor, especialmente nas verticais de saúde, casas conectadas e veículos autônomos. No mercado corporativo, os destaques são para os setores de varejo, prédios conectados e agricultura.

Cabe destacar que uma parcela relativamente pequena da base de objetos conectados terá um SIMcard e usará as redes móveis. A grande maioria transmitirá dados através de Wi-Fi, cabos de rede ou outros padrões, como Zigbee.

Últimas Notícias

Carregar Mais

Aureside na Imprensa

"Casa do futuro com jeitinho brasileiro" - O Estado de SP (out 2017)

"Casa Inteligente: o futuro já chegou" - Folha de Londrina (set 2017)

"O que oferecem as casas inteligentes?" - O Estado de SP (set 2017)

"Casa inteligente já é uma realidade" - O Globo (mai de 2017)

"O Trabalho no Futuro" - TV Novo Tempo (mai 2017)

Carregar Mais